Mais de 20 mil bauruenses receberam vacina de lotes interditados pela Anvisa

Escrito por em 05/09/2021

Um total de 20.530 bauruenses foram vacinados no mês de julho, com uma das doses da vacina Coronavac, que tiveram os lotes interditados, preventivamente, no sábado, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme a 94 noticiou, a agência nacional proibiu a distribuição e o uso de 25 lotes da Coronavac, que juntas, somavam 12 milhões de doses da vacina.

Em nota, a Anvisa explicou que a unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina. Outras 9 milhões de doses divididas em 17 lotes, também envasadas no mesmo local, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses constantes nos lotes indicados pela Anvisa, foram recebidos pela pasta no dia 16 de julho e, todas foram aplicadas, não restando nenhuma dose em estoque.

Em nota enviada à redação, a Secretaria informa ainda que o Instituto Butantan atestou a qualidade das doses recebidas, garantindo que os imunizantes são seguros para a população e, aguarda outras orientações da Secretaria Estadual de Saúde. Os lotes aplicados estão disponibilizados no site da Anvisa.

Quando do anúncio da interdição, o Butantan, em nota, afirmou que a medida não deve causar alarmismo, uma vez que foi o próprio Instituto, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]