Marcação falha no final da partida e Bauru Basket está eliminado
Escrito por Emerson Luiz em 02/05/2021
Bauru e Paulistano entraram em quadra neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, para o terceiro confronto do playoff quartas de final do Novo Basquete Brasil, buscando a vaga entre os quatro melhores da competição.
O jogo foi marcado pelo equilibrio, com o placar terminando empatado nas três primeiras parciais, em 15, 27 e 44 pontos. Assim, os últimos 10 minutos do jogo ganharam emoção extra. O Paulistano se deu melhor e venceu o jogo por 78 a 65, fechando a série em 2 jogos a 1. Classificado, o Paulistano vai enfrentar o Flamengo na semifinal do NBB.
Bauru pagou caro pelos erros cometidos na partida. Após forte marcação nos três primeiros quartos do jogo, a defesa falhou no momento mais importante, sofrendo nos últimos 10 minutos, 34 pontos. Além dos erros na defesa, a equipe de Léo Figueró arremessou 25 bolas da linha de 3 pontos, convertendo apenas cinco em toda a partida. Nos erros coletivos, a equipe bauruense cometeu 12 falhas, contra apenas quatro do Paulistano. O aproveitamento ofensivo de Bauru, ficou abaixo dos 40%.
O cestinha do jogo foi Cauê do Paulistano, com 21 pontos. Pelo lado de Bauru, Tyrone marcou 19 pontos.
Eliminado, o Bauru Basket concentra as forças para a definição do orçamento para a próxima temporada, para então iniciar a montagem do elenco. Tanto o técnico Léo Figueró, quanto os jogadores da equipe, tem contrato apenas até o final da temporada, encerrada neste domingo.
Nesta segunda-feira, será conhecido o último semifinalista do NBB. Minas e Franca enfrentam-se às 20 horas, em Belo Horizonte. A série está empatada em 1 a 1. Além do Paulistano, estão classificados o Flamengo, que eliminou o Mogi por 2 jogos a zero e, o São Paulo, que passou pelo Corinthians também por 2 a zero.

Tyrone (com a bola), foi o cestinha de Bauru com 19 pontos. Foto: Victor Lira/BBT
Carlos Seno Neto Em 12/05/2021 em 12:45
Desta vez não deu.
Carlos Seno Neto Em 12/05/2021 em 12:45
Fica pra próxima