Marcos Pontes fala sobre implantação do Centro de Tecnologias em Bauru

Por on 10 de junho de 2019

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Marcos Pontes participou na última sexta-feira (07), no Palácio das Cerejeiras, da solenidade de posse dos conselheiros que atuarão na Comissão de Ciência e Tecnologia do Município.

Primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço, o bauruense Marcos Pontes esteve acompanhado na solenidade pelos deputados federais Rodrigo Agostinho, Capitão Augusto e Césinha de Madureira, além do senador Major Olímpio.

Compuseram também a mesa principal do evento, o prefeito Clodoaldo Gazzetta, a secretária municipal do desenvolvimento, Aline Fogolin e o vereador José Roberto Segalla.

Marcos Pontes anunciou a criação em Bauru do Centro de Tecnologias Assistivas. A iniciativa integra o rol de Centros de Tenologia Aplicada, disseminados em pontos estratégicos do País. No caso de Bauru, o Centro de Tecnologias Assistivas vai focar o incentivo ao desenvolvimento de startups voltadas a facilitar a vida de pessoas com deficiência, desde o advento de próteses até com uso de robótica.

Marcos Pontes falou com o repórter Luiz Beltramin sobre a implantação do Centro de Tecnologias em Bauru. Ouça abaixo:

Segundo o prefeito Clodoaldo Gazzetta o Centro de Tecnologias Assistivas vai funcionar no antiga área da Funcraf, num terreno de 200 mil metros quadrados, na rodovia Bauru-Jaú.

Foto: Reprodução/ Poder360


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background