Mauricio de Sousa completa 85 anos e recebe homenagens: ‘Espalhando o bem’

Escrito por em 28/10/2020

Mauricio de Sousa, o icônico criador da Turma da Mônica, completou hoje 85 e a data não passou em branco nas redes sociais. O filho do quadrinista, Mauro Sousa, compartilhou em seu Instagram uma homenagem ao lado do namorado Rafael Piccin e do pai, que vestia uma máscara inspirada nos próprios personagens. “Parabéns para o meu papai! E que venham mais 85 anos espalhando o bem por todos os cantos!”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Parabéns para o meu papai! 🎂 E que venham mais 85 anos espalhando o bem por todos os cantos! ❤️

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

As celebrações entretanto não pararam por aí. Maurício de Sousa também foi homenageado na página da lendária turminha. “Nos anos 1950, Mauricio de Sousa começou a procurar emprego como desenhista. Ouviu um ‘desista, menino’. Depois surgiu uma vaga no jornalismo. E Mauricio foi aprimorando seu método de contar histórias. No dia 18 de julho de 1959, na Folha da Tarde, a primeira historinha foi publicada. O resto é Presente. E muita história. Mauricio de Sousa comemora hoje 85 anos. Ele merece”, diz publicação.

Mauricio de Sousa começou a carreira por meio do jornalismo. O quadrinista aprimorou seu método de contar histórias e foi fazendo contatos com pessoal do jornal —inclusive ilustrando algumas de suas próprias reportagens. Seu primeiro personagem foi o cachorrinho Bidu, que mais tarde daria origem a Turma da Mônica.

 

Fonte: Tv e Famosos Uol


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]