Membros do Conselho do Município questionam novas legislações sobre restrições ao desmatamento

Escrito por em 29/07/2020

Com a discussão do novo plano diretor em andamento, os integrantes do Conselho do Município estão preocupados com alguns pontos que possam gerar novas despesas para a cidade, no futuro.
Na reunião extraordinária do Conselho, realizada na última semana, o representante do setor rural questionou algumas propostas para o setor.
O presidente do Conselho do Município, Márcio Colin, fala da preocupação com leis do município sendo que já há lei em instância superior tratando do assunto.

O Conselho também questionou as restrições impostas na área da bacia da Água Parada, visto como futuro local de captação de água. Marcio Colin disse que o Conselho já questionou o DAE sobre o assunto.

Em nota, o DAE informou que o plano diretor de água de 2014, descartou a utilização da bacia do Água Parada como fonte de captação até 2.034 e foi identificada a necessidade de uma captação complementar no próprio rio Batalha, na divisa com Avaí. Essa nova captação produzirá 350 litros de água por segundo e o processo está em fase de elaboração do edital.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]