Mercado imobiliário sente queda na venda e aluguel de imóveis na região de Bauru

Escrito por em 13/01/2022

Uma pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP) apontou uma queda na procura por locações de imóveis em Bauru e região.
Segundo o levantamento, no mês de novembro do ano passado, o mercado imobiliário registrou queda na locação de 12,5% no comparativo com outubro do mesmo ano.
De agosto a novembro, a queda no número de aluguéis é ainda maior, 15,05%.
Segundo o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, esse recuo é um alerta para quem tem imóvel vago disponível para locação. De acordo com ele, o recomendado é que os proprietários não tomem como base para reajuste do aluguel, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Em entrevista à 94FM, Augusto Viana destacou que o mês de novembro também não foi positivo para as vendas de imóveis, registrando queda de 9,04% em relação a outubro, quando o setor já havia registrado queda de 30,43%.

A pesquisa CRECI-SP levou em conta 15 cidades da região de Bauru. O levantamento também divulgou que, dentre os imóveis alugados, cerca de 68% dos inquilinos buscaram por imóveis simples e a maioria localizados em bairros de periferia (48%).
Em relação a vendas de imóveis, cerca de 82% dos compradores preferiram casas e quem comprou o imóvel fez por financiamento bancário (43%).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]