Mesa diretora da Câmara renuncia durante sessão desta segunda-feira

Escrito por em 14/12/2020

Os membros da Mesa diretora da Câmara, composta pelos vereadores José Roberto Segalla (presidente), Miltinho Sardim (primeiro secretário), e Yasmin Nascimento (segunda-secretária) renunciaram aos cargos.

Os vereadores apreciava, o processo 27/20 que propunha alterações em setores internos da Câmara. Os vereadores tinham na pauta de hoje cinco projetos desse tipo para apreciar. Os projetos de iniciativa da Mesa ajustam questões administrativas que já levaram à rejeição de contas da Câmara Municipal de Bauru pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Esses projetos reduzem a máquina da Câmara, eliminam cargos e acaba com gratificações aos servidores da Casa de Leis.

Os vereadores já haviam votado mais da metade de todos os projetos da pauta, quando iniciaram a apreciação do primeiro desses cinco projetos da Mesa diretora. Neste momento, o vereador Ricardo Cabelo pediu prazo para apreciar o projeto. Foi então que o presidente da casa, o vereador Segalla indeferiu o pedido, justificando que esse projeto precisava ser votado hoje, para ajustar as medidas consideradas pelo Tribunal de Contas. Cabello insistiu no pedido de prazo, até que a sessão foi suspensa para uma definição interna. No retorno dos trabalhos, Cabello continuou insistindo no pedido de prazo. Foi então que Segalla anunciou que a mesa estava renunciando à diretoria da casa. Ao Plenário, o vereador Segalla explicou que tomou a decisão por identificar “medidas protelatórias” na apreciação de 5 proposituras de iniciativa da Mesa que ajustam questões administrativas que já ensejaram na rejeição de contas da Câmara Municipal de Bauru pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). E isso poderia responsabilizar os membros da mesa caso não ocorra o ajuste desses projetos.

Em acordo com o Regimento Interno, foi necessária a realização, de pronto, de eleição para a recomposição dos quatro cargos da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Bauru.

Esses trabalhos foram conduzidos, como também estipula o Regimento, pelo vereador mais idoso da Câmara – no caso, o parlamentar Luiz Carlos Bastazini. Os trabalhos foram suspensos até as 9h da manhã, quando será retomado o processo de recomposição da Mesa Diretora a fim de que a Pauta da 33ª Sessão Ordinária possa ser esgotada.
A realização da Audiência Pública agendada para as 9h de amanhã (15/12) fica suspensa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]