Mesmo com alta de 90% na média móvel, Governo do Estado não comenta números de Bauru

Escrito por em 30/09/2020

Na última semana, a 94FM apresentou a situação dos casos do novo coronavírus em Bauru, com os números da média móvel crescendo quase 90% entre os dias 10 e 24 de setembro.

À época, o levantamento apontou que a média móvel no dia 24, era de 170,9 novos casos por dia, contra 90,3 casos confirmados, no dia 10. A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada para se manifestar em relação aos dados da cidade.

Mais informações com o repórter Emerson Luiz.

A Secretaria Estadual ainda recomendou que pacientes com casos menos complexos, como sintomas respiratórios similares aos da gripe, procurem inicialmente serviços como as UBSs, pois são a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde e, que seguir o fluxo do SUS é fundamental para garantir atendimento adequado, uma vez que os hospitais devem atender prioritariamente casos graves e que podem precisar de internação.

O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]