Mesmo multada pela Cetesb, Prefeitura prorroga contrato com Emdurb para recebimento de resíduos verdes

Escrito por em 21/07/2021

Prefeitura de Bauru prorrogou por mais três meses, o contrato de prestação de serviço realizado pela Emdurb, para o recebimento, separação, operação e disposição dos resíduos verdes e volumosos do município, no aterro sanitário de Bauru.

Pelo serviço, a empresa municipal receberá, mensalmente, 82 MIL 775 REAIS. O contrato original, foi assinado em 2019 e já havia recebido um aditivo de tempo, que venceu na primeira quinzena deste mês.

Sem receber lixo orgânico desde meados de 2016, atualmente, o aterro bauruense recebe massa verde, composta por podas de grama, cercas viva, folhas e galhos triturados e resíduos volumosos, que não são removidos pela coleta de lixo.

Responsável pela fiscalização do setor, a Cetesb foi procurada pela reportagem e, em nota, informou que no dia 22 de abril emitiu um Auto de Advertência à prefeitura de Bauru, seguida de aplicação de multa em 24 de junho, por disposição inadequada, sobre o solo, de grande quantidade de resíduos volumosos (sofás, colchões, pedaços de móveis e de madeira) e de resíduos de podas de árvores e capinação, em grande parte secos, sem qualquer segregação, compactação ou cobertura. O valor da multa aplicada foi de R$ 4.363,50.

Os pagamentos dos serviços executados no aterro sanitário, são pagos com recursos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]