Ministro confirma aplicação da 3ª dose de vacina contra Covid, a partir de 15 de setembro

Escrito por em 25/08/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite de terça-feira (24) que a aplicação da da terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos começará no dia 15 de setembro. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

O ministro explicou que a data foi escolhida a partir da expectativa de que até lá todos os brasileiros com 18 anos ou mais terão recebido ao menos uma dose de um imunizante contra a doença.

Além da terceira dose, Queiroga confirmou a antecipação da segunda dose para quem recebeu os imunizantes Pfizer e AstraZeneca. “Vamos trazer para o intervalo de oito semanas…”, afirmou o ministro.

Nesta quarta-feira, um estudo britânico apresentou que a proteção contra o coronavírus conferida pelas vacinas Pfizer e AstraZeneca, diminui significativamente após 6 meses.

Um mês após a segunda dose, a eficácia da vacina Pfizer é de 88%, uma proteção contra possíveis infecções que cai para 74% entre cinco e seis meses após a injeção, de acordo com a última análise do estudo Zoe Covid. Para a vacina AstraZeneca, a eficácia vai de 77% um mês após a segunda dose a 67% entre quatro e cinco meses depois.

O estudo foi realizado com dados de cerca de 1 milhão de usuários do aplicativo Zoe, lançado por um grupo privado de mesmo nome.

Com informações do Portal R7.com


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]