Moradores em situação de rua testados para Covid-19 estão sem a doença

Escrito por em 29/08/2020

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Consultório na Rua e em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, realizou nesta semana a testagem dos moradores em situação de rua abrigados pela prefeitura no Ginásio de Esportes Darcy César Improta.

Foram realizados 44 testes, sendo 25 de abrigados e 19 da equipe de funcionários. Todos testaram negativo para a Covid-19. Além da aplicação dos testes, os profissionais da equipe do Consultório na Rua também realizaram orientações sobre saúde e os cuidados durante a pandemia .

O Acolhimento Imediato aos Moradores em Situação de Rua foi uma ação desenvolvida com o objetivo dar dignidade de habitação a pessoas sem moradia, principalmente devido à pandemia, nesta época de extrema vulnerabilidade.

O acolhimento consiste em 30 alojamentos provisórios para população em situação de rua e seus animais domésticos. No local são disponibilizados chuveiro para banho, alimentação e água. Cada pessoa que entra no Acolhimento recebe um kit de higiene pessoal com sabonete, escova e pasta de dente, toalha, shampoo, desodorante, entre outros.

O projeto conta com parceria da Casa do Garoto que está gerenciando o serviço, além do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Comupda), que consegue a doação de caminhas para os cães dos moradores de rua junto a empresas, dando apoio na conscientização sobre a guarda responsável e encaminhamento dos animais para castração.

A SEBES pode ser acionada para o acolhimento das pessoas em situação de rua por meio do contato com a equipe da Abordagem Social, pelo telefone 98208-0493. O Ginásio de Esportes Darcy César Improta fica na avenida Luiz Edmundo Coube, 2-66, Núcleo Geisel, ao lado do Hospital Estadual.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]