Morre a médica e vereadora Telma Gobbi

Escrito por em 11/02/2021

Morreu nesta quinta-feira (11) a médica e vereadora Telma Regina Gobbi Francischone. Ela estava internada em estado grave na UTI do Hospital da Unimed desde a última quarta-feira (3) quando sofreu uma hemorragia cerebral. Em razão da pandemia, o velório será restrito aos familiares.

Recentemente ela recebeu o diagnóstico de um linfoma, conforme informou sua assessoria de imprensa. Telma chegou a participar da primeira Sessão Ordinária da Legislatura na segunda-feira (1) na Câmara Municipal.

A informação do falecimento foi divulgada por volta das 13h30 pela assessoria de imprensa da vereadora:

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento da nossa querida Telma Regina da Cunha Gobbi Francischone, médica e vereadora.

A Telma sempre foi muito dedicada à família, um exemplo de vida, de coragem e lucidez. Uma combatente nata diante de suas convicções.

A família agradece a todas as orações, mensagens de conforto e demonstrações de quão querida ela era por todos.
O velório será restrito aos familiares por imposição da pandemia.
Com pesar,

Famílias Gobbi e Francischone”

Biografia

Telma Regina da Cunha Gobbi nasceu em Bauru, no dia 23 de dezembro de 1958, filha de Cidionir Gobbi e Maria Antonia da Cunha Gobbi. É casada com o médico cardiologista Dr. Paulo Francischone e mãe de Rodrigo Francischone.

Formou-se médica em 1984 pela Faculdade de Medicina de Vassouras, adquirindo o título de especialista em Endocrinologia pela Universidade do Estado de São Paulo em 1989. Com mestrado em Nutrição e Metabolismo pela Unesp de Botucatu e doutorado em Patologia pela USP de Bauru, foi Diretora Presidente da Unimed Bauru de 2006 a 2009. Atualmente integrava o Conselho de Administração da entidade.

Diante dos vários anos dedicados ao atendimento médico na rede pública e com a experiência administrativa adquirida na área da saúde, Telma Gobbi decidiu concorrer a uma vaga ao Legislativo de Bauru, sendo eleita vereadora em 2013 e reeleita para um 2º mandato (2017-2020). Em novembro do ano passado, Doutora Telma se elegeu para o terceiro mandato na Câmara de Bauru.

Como vereadora atuou pela garantia de direitos fundamentais, como uma saúde pública de qualidade, em defesa dos direitos das mulheres e na fiscalização das ações do Executivo para a boa aplicação dos recursos públicos.

Luto oficial

A prefeitura de Bauru divulgou nota, lamentando a morte de Telma Gobbi e decretando luto oficial de três dias.

A Prefeitura de Bauru lamenta a morte da médica e vereadora Telma Gobbi, ocorrida nesta quinta-feira (11). A prefeita Suéllen Rosim, secretários municipais e servidores se solidarizam com a família e amigos de Telma, que estava em seu terceiro mandato como parlamentar. A prefeita Suéllen decretou luto oficial por três dias. “Perdemos uma pessoa que era admirada e respeitada em Bauru, tanto por sua atuação profissional como médica, como também pela atividade parlamentar. Que Deus possa confortar o coração da família e dos amigos neste momento”, comenta a prefeita.

Notas de pesar

A Unimed Bauru divulgou uma nota de pesar pela morte da médica Telma Gobbi, que presidiu a instituição entre 2006 e 2009.

É com grande pesar que a Unimed Bauru informa o falecimento da sua médica cooperada e ex-presidente, Dra. Telma Regina da Cunha Gobbi Francischone. Ela estava internada na UTI do Hospital Unimed Bauru desde 3 de fevereiro, após apresentar quadro de hemorragia cerebral.

Dra. Telma era cooperada desde 1992 e atuou como presidente da Unimed Bauru entre os anos de 2006 e 2009. Também foi diretora superintendente do HUB em 2009 e atualmente exercia a função de coordenadora do Comitê Educativo
“Dra. Telma sempre foi um exemplo de pessoa, muito correta e justa em suas decisões e soube conduzir com maestria nossa cooperativa. Além disso, foi uma grande amiga e uma médica dedicada e talentosa. Toda a diretoria da Unimed Bauru, os médicos cooperados e nossos colaboradores lamentam a perda de nossa cooperada e dão as condolências à família”, destaca Dr. Emerson Luiz Cardia de Campos, presidente da Unimed Bauru.

* Matéria Atualizada 11/02/21 às 15h50


Opnião dos Leitores
  1. Lazara dos Santos Tomassini Pereira   Em   11/02/2021 em 20:23

    Dra Telma, médica maravilhosa, pessoa gentil , o sentimento é de grande perda para todos que a conhecem. Deus dê forças para os familiares, amigos, pacientes (eu) e seus eleitores(eu). Muita tristeza

  2. Maria Ester Volpe   Em   12/02/2021 em 11:52

    Pessoas especiais vão integrar os espíritos de luz de nosso Senhor. Deus a acolha e conforte familiares e amigos.

  3. Darlan Gomes dos Santos   Em   12/02/2021 em 12:37

    Os meus profundos sentimentos a família pela passagem da minha amiga Thelma, que me deixa imensa saudade dos finais dos anos 80 inicio dos anos 90 ,quando ainda fazia residência em São Paulo, que Deus conforte os corações dos familiares, e que os espíritos de luz a recebam com todo amor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]