Morre ex-goleiro João Marcos, que defendeu Noroeste, Palmeiras e Seleção Brasileira

Por on 2 de abril de 2020

O ex-goleiro do Noroeste, João Marcos, morreu na manhã desta quinta-feira no Hospital da Unesp, em Botucatu, onde estava internado com problemas no esôfago.

Revelado pelo Guarani, João Marcos teve grande passagem pelo Noroeste, na década de 70, tendo disputado a elite do campeonato brasileiro em 1978, pelo alvirrubro, sendo um dos principais jogadores do Noroeste na década, de acordo com o jornalista Paulo Sérgio Simonetti, no livro ‘Noroeste: 104 anos de um teimoso’. Para o diretor da 94FM, João Marcos, entre outros jogadores da década de 70, jogariam hoje em qualquer clube do Brasil.

Após se destacar no Noroeste, o goleiro se transferiu para o Palmeiras, em 1980, onde permaneceu até 1985 e encerrou a carreira no Grêmio de Porto Alegre, em 1986. Em 1984, João Marcos disputou um jogo como titular da seleção brasileira, no dia 21 de junho, quando o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0.

O ex-goleiro deixou a esposa Ivete e três filhos. O enterro acontece na tarde desta quinta-feira, em cerimônia restrita à família.

João Marcos foi um dos grandes goleiros do Noroeste. Foto: Reprodução internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background