Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Escrito por em 19/09/2021

Morreu neste domingo (19), aos 87 anos, o ator Luis Gustavo, em Itatiba (SP). Ele sofreu complicações por conta de um câncer no intestino contra o qual lutava desde 2018, de acordo com informações da família.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, o sobrinho Cassio Gabus Mendes declarou que o ator morreu dormindo:

– Estava bem difícil. Ele ficou um mês e meio no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa direitinho. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu.

Nascido na Suécia em 1934, Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Antes de estrear à frente das câmeras, trabalhou cinco anos como contrarrega, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Também foi assistente de direção em programas como o teleteatro TV de Vanguarda. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. O ator foi contratado pela Globo em 1976, onde viveu personagens marcantes, como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de Ti-Ti-Ti, o playboy Ricardo em Anjo Mau, o radialista corrupto Juca Pirama em O Salvador da Pátria e, mais recentemente, o tio Vavá, de Sai de Baixo.

Fonte: Portal R7

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]