Morre Roque Ferreira vítima de Covid-19

Escrito por em 04/09/2020

O ex-ferroviário e ex-vereador bauruense, Roque ferreira, morreu na tarde desta sexta-feira (4). Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 há duas semanas e teve complicações cardiovasculares. A morte foi confirmada pela esposa de Roque, Tatiana Calmon. Roque Ferreira era filiado ao Psol e era pré-candidato à prefeito de Bauru.

Roque foi vereador por dois mandatos consecutivos entre 2009 e 2016. Ele também foi candidato a deputado federal nas eleições de 2016.

Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa para tratar da Covid-19.

No início da noite, a Câmara Municipal divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-vereador Roque Ferreira:

“A Câmara Municipal de Bauru, por meio de seus servidores e parlamentares, está em luto pela morte do ex-vereador Roque Ferreira.
Em marcante passagem pelo Poder Legislativo, em dois mandatos consecutivos entre 2009 e 2016, Roque se manteve alinhado à defesa inegociável dos princípios e causas que sempre motivaram a vida pública do ferroviário militante.
Aguerrido e carismático, sempre tratou com respeito e gentileza a todos que lhes cercavam, a despeito de quaisquer divergências de natureza política ou ideológica.
Que a família e os muitos amigos encontrem o conforto neste momento de dor.
Na próxima Sessão Ordinária, será lido Requerimento com Voto de Pesar assinado pelos 17 vereadores.”

O prefeito Clodoaldo Gazzetta também divulgou nota de pesar em suas redes sociais:

“Que notícia triste!!! O mundo da política perde hoje um dos seus personagens mais idealista e lutador da história contemporânea da nossa cidade. Tinha minha admiração pela forma transparente e republicana que defendia suas ideias e suas opiniões. Bauru perde muito no campo ideológico e político com a morte hoje do ex Vereador Roque Ferreira. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.”

Atualizada em 04/09/2020 às 19h20.

Crédito: Facebook.com-Roque-Ferreira


Opiniões dos leitores
  1. Monica Correia Figueiredo Da Silva   Em   04/09/2020 at 19:20

    Meus sentimentos aos familiares do Roque Ferreira mais um combatente que o corona vírus levou,um lutador

  2. JACINTO TAVARES NETO   Em   04/09/2020 at 21:54

    Um homem de grande valor , pessoa integra responsável . dedicado e muitos outros atributos valorosos , a última vez que o ví em uma entrevista vi o seu valor, e também um conhecimento impecável sõbre ferrovias e muitos outros conhecimentos relativos aos transportes sõbre trilhos uma perda irreparável , mas Deus sabe o que faz , provavelmente será bem vindo nos céus . que o próprio DEUS conforte a família enlutada é com pesar que escrevo estas linhas .Saudades.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]