Mourão diz que protestos não desestabilizam o governo e vê ‘exploração política’

Por on 16 de maio de 2019

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (16) que os protestos contra bloqueios de recursos no Ministério da Educação tiveram “exploração política”.

Na opinião dele, os atos não desestabilizam a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Mourão fez os comentários durante entrevista a jornalistas, no Palácio do Planalto, no dia seguinte aos atos registrados nos 26 estados e no Distrito Federal. Ele está no exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

Ao fazer um balanço dos protestos, Mourão destacou que os atos são a forma da sociedade “expressar o seu desencanto com coisas que estão acontecendo”, mas citou que, na sua ótica, “houve exploração política” do episódio.

“Agora, você nota que houve a exploração política, porque se o protesto era contra educação, por que tinha ‘Lula Livre’?”, indagou.

“Também as centrais sindicais se aproveitando daquilo ali, porque eles têm a agenda deles em relação à cobrança do imposto sindical, que foi cortado pelo presidente Bolsonaro”, acrescentou.

Fonte: G1


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background