MP pode recomendar nova interdição do Viaduto João Simonetti

Escrito por em 22/07/2021

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público estadual pode recomendar nova interdição do viaduto João Simonetti. O órgão aguarda até o dia 30 deste mês um laudo da Secretaria Municipal de Obras, atestando a segurança do equipamento que liga o centro ao Jardim Bela Vista.

O documento foi solicitado depois que um relatório apresentado pelo Caex, órgão de suporte técnico do Ministério Público, apontou ao promotor Henrique Varonez descompasso técnico de informações prestadas no último laudo da prefeitura sobre o viaduto.

De acordo com Varonez, se o laudo não garantir a segurança do viaduto e sua alça de acesso à avenida Nuno de Assis ou se o Caex concluir que as informações prestadas pela prefeitura não são suficientes para atestar a segurança do dispositivo, ele vai recomendar a interdição do João Simonetti.

De acordo com o secretário de Obras, Leandro Joaquim, o viaduto está seguro e não corre risco de colapso. A prefeitura deve licitar até 2022 a contratação de um laudo completo das condições do viaduto João Simonetti. Segundo o secretário de Obras, não há uma previsão para a realização de uma obra definitiva de recuperação do viaduto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]