MUDANÇAS NO FUTEBOL

Por on 29 de abril de 2019

A partir de junho deste ano a FIFA vai introduzir as novas regras para o Futebol, que serão utilizadas por todas federações internacionais em geral. O Brasil conseguiu autorização para já ir implementando as novas determinações no Campeonato Brasileiro. Portanto já estão valendo.

São 14 mudanças aprovadas pela International Football Association Board. Aqui no Brasil essas regras já serão utilizadas nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro e a partir das oitavas de finais da Copa do Brasil.

Entre medidas razoáveis e muitas abobrinhas acredito que o futebol não sai ganhando. Muitas interferências e penduricalhos desnecessários no andamento de um jogo. Perde o futebol a naturalidade, a dinâmica do jogo e a chatice das interrupções com o VAR, tiram o ritmo das partidas.

Há algumas regras novas interessantes, como por exemplo as substituições. Ótima decisão: jogador que for substituído já deixa o gramado pela linha mais próxima no momento. Acaba com aquela imensa travessia do gramado inteiro para sair lá do outro lado. Boa medida. Diminui o tempo de bola parada.

As mais ridículas decisões ficam por conta de “bola na mão ou mão na bola”. Fizeram uma lista de situações patéticas, quase à beira da imbecilidade. Não tem nada que mexer nessa antiga e preciosa regra de ouro. Ou a bola bate não mão, ou a mão bate na bola. No primeiro caso, segue o jogo e no segundo, bola ao chão. E fim de papo. O resto é bobageira da grossa. Perda de tempo. Criação de “intelectuais” do futebol. Gente que não nunca jogou. É uma gozação as peripécias levantas nessa polêmica questão. Todas dispensáveis.

A distância da barreira formada na cobrança de faltas também é uma boa piada. O Botafogo do Rio foi criativo e montou a barreira a um metro de distância. Só rindo.

Acho que, como diz o Netão, o pessoal do “Escritório” é que preparou as novas regras para o futebol.

Logo no primeiro dia da mudança, Botafogo encontrou uma forma de “burlar” a regra. Foto: Reprodução UOL


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background