Museu Histórico de Bauru recebe verba de R$ 1 milhão para reforma

Por on 9 de novembro de 2018

Nesta quinta-feira (08), o Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário de Cultura, Luiz Fonseca anunciaram a conquista, através do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID, de verba para a Reestruturação e Acessibilidade de uma parte do prédio da antiga Estação Paulista que passará a ser a sede do Museu Histórico Municipal de Bauru.

O projeto, que foi inscrito no mês de abril, prevê a reforma de uma parte do prédio da Estação Paulista por meio da liberação de verba de R$ 1 milhão, que serão destinados à reforma, acessibilidade e inclusão de pessoas com mobilidade reduzida e deficiências auditivas e visuais. Depois da obra pronta, a parte expositiva será realizada pelos funcionários.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta ressaltou que este é um “resgate do patrimônio da história da cidade. Este é um projeto importante da Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Museu Ferroviário Regional de Bauru. Isto representa um processo de revitalização do espaço público que servirá à população bauruense”.

Já para o Secretário de Cultura, Luiz Fonseca, a ação é um ganho para a cidade de Bauru, “É possível criar um espaço adequado para contar a história de Bauru. Estamos na fase de entrega de documentação e acredito que a partir do ano que vem, as obras já comecem.”

Sobre o Museu Histórico Municipal de Bauru
O Museu Histórico reúne fotos, jornais, revistas, documentos, textos, peças de mobiliário, objetos, máquinas, ferramentas e equipamentos relacionados à história de Bauru.

O Museu Histórico Municipal de Bauru foi inaugurado em 28 de dezembro de 1988 e está localizado na Rua Rio Branco, 3-16 – Centro.

Foto: Divulgação/ Prefeitura

Foto: Divulgação/ Prefeitura


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background