Mutirão de combate à dengue segue para a região do Nova Esperança

Escrito por em 02/03/2021

O mutirão ‘Big Busca Bauru’ de combate à dengue concluiu nesta segunda-feira (1) o recolhimento de materiais inservíveis na região do Parque Jaraguá, e nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3) vai para a região do Nova Esperança, passando ainda pelo Jardim Andorfato e Núcleo Edson Francisco da Silva e Jardim Prudência, entre 8h e 13h. O mutirão é realizado pela Prefeitura de Bauru e Unimed, com objetivo de controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

Os caminhões passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos e materiais inservíveis que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), o mutirão vai terminar com atuação na região da Vila Dutra.

Balanço

Até a última sexta-feira (26), em uma semana de trabalho, o mutirão recolheu 142 toneladas de materiais inservíveis, e ainda 174 pneus. Foram vistoriados 11.851 imóveis, enquanto 7.572 estavam fechados, e em 39 os moradores recusaram a entrada dos agentes. Foram encontrados potenciais criadouros em 28,7% dos imóveis, e larvas em 2,1% dos imóveis vistoriados.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]