Mutirão de combate à dengue será encerrado nesta sexta-feira

Escrito por em 11/03/2021

A Prefeitura de Bauru e a Unimed encerram o mutirão ‘Big Busca Bauru’ de combate à dengue nesta sexta-feira (12). Este será o décimo dia de recolhimento de materiais inservíveis, e os caminhões percorrerão a região da Vila Dutra, Vila Industrial, Santa Cândida, Bosque da Saúde, Parque Real, Chácaras Cornélia e Val de Palmas, entre 8h e 13h.

O mutirão recolhe pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos, e materiais inservíveis que possam acumular água. Os trabalhos começaram no dia 22 de fevereiro, e seguiram até o último dia 2 de março. A previsão era de conclusão na semana passada, mas por causa das chuvas, os últimos três dias de recolhimento foram adiados para esta semana, com a retomada do mutirão na última quarta-feira (10). A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para a eliminação dos criadouros.

O objetivo do mutirão é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os agentes de controle de endemias participam com a orientação aos moradores.

Balanço

Até quarta-feira (10), o mutirão recolheu 266 toneladas de materiais inservíveis, e 295 pneus. Foram vistoriados 20.118 imóveis, enquanto 12.500 estavam fechados e em 65 os moradores se recusaram a receber os agentes. Em 28,9% dos imóveis, potenciais criadouros foram encontrados, e em 2,2% dos imóveis vistoriados, os agentes encontraram larvas do mosquito, o que reforça a importância da contribuição da população para evitar a proliferação.

Crédito: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]