Mutirão de limpeza contra a dengue segue pelos próximos dias em bairros mais afetados pela doença

Escrito por em 22/02/2021

Você tem quintal em casa? Se sim, sabe que o espaço é uma ótima opção de lazer para a família, mas também pode ser um parque de diversões para o mosquito Aedes aegypti, se o quintal não receber os cuidados necessários. Pensando nisso, a Prefeitura de Bauru junto com o hospital Unimed, deram início ao mutirão ‘Big Busca Bauru’.
Diretor da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Roldão Puci Neto, explica que os caminhões estão passando nos bairros recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos, entre outros materiais que possam acumular água, nas regiões noroeste e oeste da cidade, áreas com mais registros de focos da doença.

Ainda de acordo com o Diretor da Divisão de Vigilância Ambiental, embora o município não viva indícios de uma epidemia, como em 2019, quando Bauru registrou 26.250 casos, com 42 óbitos, as ações de limpeza colaboram na eliminação dos criadouros nessas regiões mais afetadas. Segundo ele, donos de terrenos descuidados também serão autuados no combate à dengue, numa parceria entre a prefeitura e o setor de fiscalização da SEAR.

Lembrando que os caminhões do mutirão contra a dengue vão fazer a coleta dos materiais entre 8h e 13h.

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Foto: Divulgação/Prefeitura Bauru

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]