Na véspera do arbitral, Talentos 10 confirma desistência da bezinha deste ano

Escrito por em 10/08/2020

Agora é oficial. O Talentos 10 está fora da série B do campeonato paulista desde ano, o equivalente a 4ª divisão estadual. Os laudos exigidos pela Federação Paulista de Futebol, para liberação do estádio Edmundo Coube, não ficaram prontos. Assim, o time bauruense não participará do arbitral desta terça-feira.

Para poder disputar a competição, a Federação exige laudos de engenharia, segurança, condições sanitárias e de higiene, além do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Este, aliás, foi o principal motivo do atraso. Mesmo sendo o estádio Edmundo Coube, pertencente ao município, o local não possui o AVCB. Assim, o processo de aprovação levaria pelo menos 3 meses para ficar pronto, uma vez que o Corpo de Bombeiros exigiu algumas adaptações no local, como corrimão. Além disso, mesmo sem a presença de torcedores nas arquibancadas neste ano, por conta da pandemia, a Federação exigiu o estádio com capacidade mínima para 4 mil torcedores. Assim, o Talentos 10 deveria dobrar a capacidade da atual arquibancada.

Resta saber se, com a negativa da participação, o Talentos 10 terá interesse em investir no estádio Edmundo Coube, uma vez que o interesse da equipe é na concessão do José Spetic Filho, que tem a abertura dos envelopes marcada inicialmente para o dia 15 de setembro, enquanto o Edmundo Coube (único estádio municipal da cidade), a autorização de uso é para apenas 12 meses.

Nesta terça-feira, acontece a partir das 11 horas, o novo conselho arbitral da bezinha. O encontro virtual terá início às 11 horas. A expectativa é que nesta reunião, a Federação apresente as datas para a realização dos exames de saúde e o início da preparação para o campeonato.

Talentos 10 fica afastado do campeonato pelo segundo ano seguido, por falta de estádio. Foto: asmilcamisas.com.br


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]