Na volta do campeonato, Noroeste perde de virada para o Comercial

Escrito por em 19/09/2020

Na volta da série A3 do campeonato paulista, o Noroeste perdeu para o Comercial por 3 a 2 no início da noite deste sábado, no estádio Alfredo de Castilho, em partida que encerrou a 12ª rodada da competição. Apesar do resultado adverso, o Noroeste se mantém na liderança, com 26 pontos.

Dono da melhor defesa do campeonato, o Noroeste foi bastante seguro nos primeiros 45 minutos. Com o jogo bastante concentrado pelo meio-campo, as duas oportunidades de gol foram do alvirrubro, ambas partindo de bola parada. O gol noroestino foi marcado aos 28 minutos pelo zagueiro Guilherme Teixeira, após cobrança de escanteio de Richarlyson. Na comemoração, o zagueiro alvirrubro tirou a camisa e levou o cartão amarelo. A segunda oportunidade de gol, surgiu aos 44 minutos, em cobrança de falta de Diego Souza, a bola passou pelo estreante Fidel e o zagueiro comercialino salvou em cima da linha.

As emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 11 minutos, o técnico Luis Carlos Martins deixou o time mais ofensivo, com as entradas de Leleco e do estreante Shallon, nos lugares de Diego Souza e Richarlyson. O Comercial assustou aos 17 minutos, na cobrança de Bryan, pela esquerda, com a bola passando pela pequena área alvirrubra. No minuto seguinte, quase saiu o segundo gol bauruense. O atacante Fidel tocou na medida pra Leleco, livre, que bateu forte, o goleiro Caique salvou.

Os gols sairam. O empate do Comercial aconteceu aos 23 minutos, em levantamento de Pedro Henrique levantou a bola pra grande área noroestina, o goleiro Pablo saiu e fez a defesa, mas trombou com o lateral Blade e a bola foi pro fundo do gol. Dois minutos depois, saiu a virada. Nilo Paraiba fez a jogada pela esquerda do ataque e bateu cruzado, no rebote do goleiro Pablo, Warley só empurrou pro fundo do gol. Perdendo, o Noroeste buscou o empate aos 30 minutos, em nova cobrança de escanteio, desta vez com Igor Pimenta e, no bate rebate, Guilherme Teixeira só desviou pro fundo do gol, fazendo seu 5º gol no campeonato, o segundo na partida. Aos 36, o atacante Warley, em bela jogada individual, marcou um golaço, em chute de fora da área, no ângulo do goleiro noroestino.

A derrota é a segunda do Noroeste no campeonato, a primeira em casa. As duas derrotas, Linense e Comercial, foram por 3 a 2.

Os demais resultados da rodada foram Primavera 1×0 Velo Clube; Rio Preto 1×1 Capivariano; São Bernardo 3×1 Desportivo Brasil; Barretos 0x4 Linense; Nacional 1×1 Batatais; Paulista 2×3 Olímpia e Marília 5×0 Grêmio Osasco.

A classificação tem o Noroeste na liderança com 26 pontos, seguido pelo São Bernardo 23, Comercial 21; 4º Capivariano e Batatais 19; 6º Velo Clube, Linense e Olímpia 16; 9º Primavera 15; 10º Desportivo Brasil, Rio Preto, Marília e Nacional 14; 14º Barretos 13; 15º Grêmio Osasco 12 16º Paulista 7.

O Noroeste busca a reabilitação no próximo sábado, fora de casa, contra o Barretos, às 17 horas.

Noroeste perde a primeira em casa na A3. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]