NBB12 terá 16 clubes participantes, sendo nove de São Paulo

Por on 14 de julho de 2019

A Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete, realizada em São Paulo na tarde de sábado, definiu a participação de 16 clubes no NBB12.

Além dos times participantes, a reunião serviu para a definição do calendário. A fase de classificação, terá início no dia 12 de outubro e será realizada em dois turnos, com os 12 primeiros classificados aos playoffs. Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três jogos. A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o formato melhor de cinco partidas. Em decisão tomada pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento. Além disso, o campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado pela CBB, poderá solicitar uma vaga no NBB13.

Dos 16 clubes participantes, nove são do Estado de São Paulo. Além do Bauru Basket, disputarão a competição, o Corinthians, Franca, Mogi, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São José e São Paulo. Do Rio, o atual campeão Flamengo e o Botafogo. Os demais estados terão apenas um representante. Basquete Cearense (CE); Minas Tênis (MG); Pato Basquete (PR); Unifacisa (PB) e Brasília (DF).

A tabela completa e o regulamento serão publicados pela Liga Nacional, no início do mês de agosto.

Atual campeão, Flamengo vem forte para a temporada. Foto: NBB/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background