Neste sábado tem vacinação ‘drive thru’ para idosos com mais de 85 anos

Escrito por em 13/02/2021

Com a entrega de mais 11.425 doses da Coronavac em Bauru, a prefeitura municipal, através da secretária da saúde, vai agilizar a Campanha de vacinação contra a Covid-19, ampliando o público-alvo. A partir deste sábado (13), idosos acima de 85 anos também poderão receber as doses do imunizante, mas no esquema ‘drive thru’. A ação acontece neste sábado, das 8h às 16h, na sede da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a prefeitura, das mais de 11 mil vacinas recebidas nesta última remessa, 8.680 doses serão destinadas para a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde. Já as demais 2.745 doses da Coronavac serão disponibilizadas para os idosos com mais de 85 anos. O diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Santos, afirma que a ação deste sábado será importante para atingir um número maior de idosos.

Portanto, neste sábado, não haverá vacinação de profissionais da saúde. Idosos, moradores de Bauru e que estão acima dos 85 anos, deverão comparecer ao ‘drive thru’, levando RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. O comprovante pode estar no nome da própria pessoa ou de algum familiar, caso o idoso more com o filho, neto, por exemplo.

A entrada do ‘drive thru’ será pelo portão do ‘predião’ do Centrinho, na rua Henrique Savi (localizado pouco depois do poço do DAE). Os carros entrarão e já passarão pela triagem, onde serão requisitados os documentos, com o preenchimento do formulário obrigatório exigido pelo Ministério da Saúde.

Em seguida, o veículo deve seguir pela área interna, por trás do ‘predião’, onde a vacina será aplicada, sem o idoso descer do carro. A saída será pelo portão da rua Sílvio Marchione. Lembrando que, os idosos com mais de 90 anos também podem receber a vacina pelo ‘drive thru’ deste sábado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]