No Maracanã, Argentina vence Brasil e quebra jejum de 28 anos sem títulos

Escrito por em 10/07/2021

Finalmente Lionel Messi pode comemorar um título com a camisa da seleção argentina e, de quebra, tirou a seleção de seu país de um jejum que durava desde a Copa América de 1993. Na noite deste sábado, os ‘hermanos’ venceram o Brasil, no estádio do Maracanã, por 1 a zero, conquistando o título da Copa America.

O jogo foi bastante truncado nos primeiros 45 minutos. A Argentina aproveitou a única oportunidade que teve para abrir o placar. Aos 21 minutos, De Paul fez o lançamento do campo de defesa para Di María, que aproveitou a furada do lateral Renan Lodi e bateu por cobertura, na saída do goleiro Ederson, fazendo 1 a zero.

Perdendo, o técnico Tite voltou com uma mudança para o segundo tempo, tirando o volante Fred, para a entrada do atacante Roberto Firmino.

O time brasileiro voltou pressionando e até chegou a marcar um gol com Richarlison, mas a arbitragem pegou impedimento do camisa 7 do Brasil, em passe de Lucas Paquetá. Dois minutos depois, o goleiro Martínez fez grande defensa em nova finalização Richarlison. Aos poucos a Argentina equilibrou as ações. Tite mudou novamente o time, com 18 minutos, tirando o apagado Everton Cebolinha para a entrada de Vinicius Junior. Messi quase ampliou para a Argentina aos 20 minutos. O jogador apareceu livre pelo meio e, antes do chute, caiu após choque com Casemiro. O Brasil voltou a mexer, com as entradas de Emerson Royal e Gabigol nos lugares de Renan Lodi e Paquetá. Aos 35, após falta dura de Otamendi em Neymar, jogadores das duas equipes se estranharam em campo. O empate quase saiu aos 41 minutos, em cruzamento de Neymar, Richarlison desvia e Gabigol bate de primeira, com mais uma boa defesa de Martínez. No lance seguinte Messi perdeu chance incrível ao receber passe de De Paul e, de frente com o goleiro brasileiro, deixou a bola escapar. Sem tempo para conseguir o empate, os jogadores brasileiros viram a festa argentina no gramado do Maracanã.

Agora, o Brasil volta suas atenções para as eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 2 de setembro, a seleção enfrenta o Chile, fora de casa.

Foto: Reprodução twitter Selección Argentina


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]