Noroeste atropela São José e sobe para vice-liderança da série A3

Escrito por em 16/03/2022

O Noroeste derrotou o São José por 3 a zero, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em confronto válido pela antepenúltima rodada da fase de classificação do campeonato paulista da série A3. Os gols da vitória noroestina foram marcados pelo zagueiro Felipe e o atacante Luiz Thiago (2 vezes).

Os primeiros 25 minutos de jogo foram truncados, sem perigo aos goleiros, Tom do São José e Pablo do Noroeste. O primeiro gol noroestino saiu aos 27 minutos. Marco Goaino cobrou falta sofrida por John Egito, o zagueiro Felipe, na entrada da pequena área subiu mais que o marcador, desviando de cabeça, na saída do goleiro, fazendo 1 a zero. O alvirrubro quase ampliou aos 35 em finalização de Jefferson, que o goleiro da Águia mandou para escanteio. Na cobrança, o capitão noroestino Guilherme Teixeira, subiu para cabecear e, na queda, torceu o tornozelo deixando o campo lesionado, para a entrada de Gabriel Teixeira.

Na segunda etapa, logo aos 20 segundos, o São José quase empatou, com o atacante Tom, que recebeu passe de Whashington na entrada da pequena área e bateu rente à trave direita de Pablo. Aos 6 minutos foi a vez do atacante Luiz Thiago perder boa chance para o time de Bauru. O atacante recebeu livre pela esquerda, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro Tom (sim…. mesmo nome do atacante do São José). Aos 21 minutos, Luiz Carlos Martins mudou, com Pereira no lugar de Marco Goiano. O Norusca ampliou aos 27 minutos. Jefferson cobrou escanteio, Pereira desviou de cabeça e, a bola sobrou para Luiz Thiago, livre, empurrar para o fundo do gol, fazendo 2 a zero. Nos minutos finais, entraram Thiaguinho e Caio Barbosa, nos lugares de Jefferson e John Egito. O terceiro gol saiu aos 41 minutos. Pereira cobrou falta pelo lado direito, Luiz Thiago subiu entre os dois zagueiros e desviou de cabeça, fazendo o segundo dele na partida, o terceiro do alvirrubro. Nesse lance, o goleiro Tom torceu o tornozelo e, o atacante Barcos foi para o gol.

A vitória coloca o Noroeste na vice-liderança, com 26 pontos, apenas 1 ponto atrás do Comercial, novo líder da competição, com 27 pontos. No sábado, o Noroeste enfrenta o União Suzano, novamente fora de casa. Para este jogo, o desfalque certo é o meia Marco Goiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Guilherme Teixeira será reavaliado e é dúvida para o jogo.

Os demais resultados da 13ª foram: Votuporanguense 2×1 Desportivo Brasil; São Bernardo 3×1 Rio Preto; Nacional 1×1 União Suzano; Sertãozinho 0x0 Olímpia; Marília 2×1 Bandeirante; Barretos 3×4 Matonense e Comercial 2×1 Capivariano.

Zagueiro Felipe sobe para marcar o primeiro gol do jogo. Foto: Tião Martins/São José EC


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]