NOROESTE CONTINUA PATINANDO

Por on 15 de abril de 2019

O Noroeste completa 8 anos fora da elite do futebol paulista. Sua última participação na Série A1 foi em 2011. Daí em diante foi sendo rebaixado e chegou até a disputar a Segunda Divisão em 2015, retornando em seguida para a Série A3, onde está até hoje.

Sempre digo que essa luta para sobreviver não é uma exclusividade do Noroeste. Equipes importantes e tradicionais do nosso futebol interiorano revezam-se nesse sobe e desce. É muito raro conseguir um mecenas, como, por exemplo, a passagem de uma figura como Damião Garcia pelo clube, num momento em que quase o Alvirrubro fechava as portas.

O nível do futebol brasileiro vem caindo de produção dia a dia, com as revelações deixando prematuramente o país e sendo absorvidas pelas grandes equipes europeias. Essa autêntica diáspora vem crescendo dia a dia e hoje já atravessamos um momento sinistro na qualidade apresentada.

Basta ver o joguinho sem vergonha que São Paulo e Corinthians protagonizaram no primeiro jogo para decidir o título do campeonato paulista. Nas divisões inferiores então nem se fale. Isso gera uma padronização e um equilíbrio entre os clubes. Sempre nivelados por baixo, naturalmente.

Não se pode dizer que a participação do Noroeste tenha sido um desastre. Poderia ser melhor, mas não chegou a decepcionar. Pode ter frustrado a expectativa de dirigentes e torcedores, mas faltava algo mais para o time bauruense.

Vamos ver agora o que nos aguarda na Copa Paulista. Tudo pode acontecer, aliás o Noroeste já ganhou duas vezes essa competição. Quem sabe?

Foto: Divulgação/ Bruno Freitas/Noroeste


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background