Noroeste empata com o Comercial em Ribeirão Preto e conquista o título da série A3 paulista

Escrito por em 21/05/2022

Terminou de forma sensacional o campeonato paulista da série A3 e com o título para o Noroeste. Na tarde deste sábado, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, Comercial e Noroeste, empataram em 2 a 2 e, com a vitória do Noroeste, no primeiro jogo por 2 a 1, o alvirrubro conquistou o título da competição. O gol do título noroestino foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Hygor, que marcou os dois gols para o time de Bauru.

Precisando vencer, o Comercial partiu pra cima do time bauruense e abriu o placar aos 9 minutos. O artilheiro Wendel errou a finalização, mesmo assim insistiu na jogada e, na linha de fundo, tocou pro meio da área, encontrando Gustavo, que bateu forte pro fundo do gol de Pablo, fazendo 1 a zero. Aos 29 minutos, o Noroeste perdeu grande oportunidade do empate. O atacante Luiz Thiago lançou para a esquerda do ataque, Diogo, impedido, não foi pra jogada. A bola sobrou para Calixto que, livre, dominou e, na saída do goleiro Matheus, bateu em cima do camisa 1 do Bafo. Três minutos depois, Maranhão perdeu a bola no meio-campo e, no contra-golpe Gustavo, caminhou sem ser incomodado e bateu forte, fazendo 2 a zero. O Norusca diminuiu aos 35, após cobrança de escanteio pela esquerda, Hygor cabeceou em cima de Matheus, que tentou desviar mas mandou pro fundo do gol, 2 a 1.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos 10 minutos o técnico Luiz Carlos Martins mudou três vezes, tirando Marco Goiano, Blade e Diogo, para as entradas de Pereira, Denilton e Vinicius Bala. Aos 14 minutos, Pereira cobrou falta da intermediária e o goleiro Matheus espalmou pra escanteio, evitando o empate alvirrubro. John Egito quase empatou aos 23 minutos. O jogador noroestino, em jogada individual, bateu pro gol na entrada da grande área. A bola desviou no meio do caminho e foi pra escanteio. Precisando do empate, Martins mudou novamente, tirando Maranhão para a entrada de Leleco. O atacante quase empatou aos 33 minutos, ao receber pela esquerda e, livre de marcação, bateu na rede pelo lado de fora. Faltando 10 minutos para o final do jogo, o Comercial se fechou, colocando Maycon Douglas no lugar do atacante Wendel. Os minutos finais foram de ataque contra defesa, mas o time comercialino conseguiu se segurar. O zagueiro Maycon Douglas ficou apenas 9 minutos em campo, sendo expulso após cometer falta no atacante Luiz Thiago. Aos 48 saidu o gol do título. O atacante Luiz Thiago, que não fez um bom jogo, brigou pela bola na área adversária e tocou para Hygor, de frente pro gol, bater pra empatar o jogo e comemorar o título com o torcedor noroestino. Após o gol, festa dos torcedores do Noroeste e invasão de campo pela comissão técnica do Comercial, pra cima da arbitragem.

Neste domingo, acontece a carreata do acesso. A concentração acontece a partir das 9h30, na loja oficial do clube, no estádio Alfredo de Castilho. Torcedores poderão fotografar o troféu, com atletas, em manhã de autógrafos. A carreata partirá da rua Benedito Eleutério, às 11h, passsando pela Duque de Caxias, rua Rio Branco, Praça Portugal, Getúlio Vargas, com retorno pela Nações Unidas.

A próxima partida do Noroeste será no dia 2 de julho, no Alfredo de Castilho, contra o Marília, na abertura da Copa Paulista. No início da noite desta sexta-feira, o Noroeste emitiu nota de repúdio contra manifestação feita no podcast oficial do Marília. No programa realizado na noite do dia 19, os apresentadores associam o uniforme vermelho do Noroeste ao partido alemão da Segunda Guerra. O vice-presidente do Marília, Alysson Alex Souza e Silva, afirma que o Noroeste usa uniforme vermelho, ao que ele chama de “homenagem” ao antigo uniforme do Marília, que era vermelho em suas primeiras décadas de existência. O detalhe é que o Noroeste é de 1910, enquanto o MAC foi fundado em 1942.

Hygor (02) cabeceia e a bola vai pro gol. Foto: Bruno Freitas/ECN

Torcedor noroestino compareceu em bom número ao Palma Travassos. Foto: Bruno Freitas/ECN

Jogadores do Noroeste recebem o troféu de campeão. Foto: Bruno Freitas/ECN

Festa noroestina no Palma Travassos. Foto: Bruno Freitas/ECN

Bola personalizada para a final da A3. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]