Noroeste faz bom jogo, mas leva gol no final e perde para o Botafogo

Escrito por em 24/10/2021

Noroeste e Botafogo fizeram uma partida equilibrada na tarde deste domingo, na arena da Fonte, em Araraquara, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O time bauruense, com a base que disputou a última série A3 deu muito trabalho para o Botafogo, que manteve a base que jogou a última série C do campeonato brasileiro. Ao final do jogo, o Botafogo venceu por 2 a 1.

A partida começou equilibrada com poucas chances de gol. A primeira oportunidade foi do Botafogo aos 15 minutos, em jogada individual pela esquerda, Dudu bateu rente ao travessão de Pablo. O Noroeste chegou com perigo aos 26. John fez boa jogada pela direita e cruzou pra grande área. Denilton finalizou de primeira, com boa defesa do goleiro Igor. No minuto seguinte, Jonatas Paulista saiu jogando errado, Pará interceptou a bola e tocou para Dudu, que ajeitou e tocou para Ariel, livre de marcação, bater na saída de Pablo, fazendo 1 a zero.

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o jogo seguia equilibrado. Aos 10 minutos, Luiz Carlos Martins tirou o volante Rogério Maranhão para a entrada do atacante Leleco. O alvirrubro melhorou e chegou ao empate aos 14 minutos, com João Lucas, após grande jogada de John Egito pela esquerda, para festa dos 159 torcedores de Bauru que foram à Araraquara assistir ao jogo. Foi o primeiro gol sofrido pelo Botafogo em toda a competição. Aos 16 quase saiu a virada bauruense, com Vinicus Bala, que bateu pra fora. O tricolor de Ribeirão assustou aos 20 minutos, em finalização de Emerson Machado e boa defesa de Pablo. Oito minutos depois, Denilton quase virou o placar, após tabela entre Leleco e Alex Bruno, o ala noroestino bateu forte, ‘tirando tinta’ da trave direita de Igor. Nos minutos finais Luiz Carlos Martins mudou o time novamente. Entraram João Gomes e Lucas Paraizo nos lugares de Vinicius Bala e Alex. Aos 44, Bruno Michel ganhou na velocidade de Denilton e cruzou para Hélio Paraíba, livre na pequena área, pra fazer o gol da vitória do Botafogo, 2 a 1.

Na quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19 horas. O Botafogo jogo por um empate para se classificar à semifinal, enquanto o Noroeste precisa vencer por 1 gol, para levar a decisão do classificação nos pênaltis.

João Lucas (com a bola), marcou o gol do Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN

John Egito foi um dos destaques do Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN

Torcedor retornou aos jogos do Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]