Noroeste para em Passarelli e fica no empate com Marília, no Alfredão

Escrito por em 16/04/2022

O estádio Alfredo de Castilho recebeu na tarde deste sábado, o maior público desta série A3 do campeonato paulista para o derby entre Noroeste e Marília, com 4.132 pagantes. Com a bola rolando, o goleiro Passarelli do MAC, segurou o ataque do Noroeste, garantindo o zero a zero no placar, em jogo válido pela 4ª rodada da segunda fase da competição.

O Noroeste entrou em campo com duas mudanças no time titular. Sem Jonatas Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e John Egito, contundido, o técnico Luiz Carlos Martins colocou Léo Couto como segundo volante e Caio Barbosa na armação.

Durante a semana, o Marília reclamou muito da atuação de Thiago Duarte Peixoto, no jogo do último sábado. Assim, a Federação Paulista escalou Vinicius Gonçalves Dias Araújo, árbitro do quadro da CBF que, entre outros jogos, apitou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela semifinal do campeonato paulista.

Na lanterna do grupo, o MAC iniciou o jogo buscando mais o ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Pablo. O alvirrubro passou a dominar o jogo aos 25 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o time de Bauru perdeu duas grandes chances. A primeira com Léo Couto aos 43 minutos. O jogador noroestino viu o goleiro maqueano adiantado e, da intermediária, bateu pro gol, Passarelli desviou para escanteio. Nos acréscimos, o Norusca perdeu outra oportunidade, após lançamento de Luiz Thiago para Caio Barbosa, que passou pelo goleiro e, na linha do gol, o zagueiro Albert salvou.

O Noroeste voltou com duas alterações na equipe. Entraram Pereira e Leleco nos lugares de Léo Couto e Caio Barbosa.

Logo aos 2 minutos o Noroeste chegou com perigo, em contra-golpe puxado por Pereira e Leleco, a bola sobrou para Luiz Thiago bater forte e o goleiro Passarelli defendeu. Aos 23 minutos, Passarelli fez outra grande defesa em chute de Pereira, de fora da área, evitando, mais uma vez, o gol de abertura do placar. A última chance de gol noroestina, foi aos 41 minutos, Luiz Thiago recebeu livre na grande área, mas finalizou pra fora. Yamada quase marcou pro Marília, nos acréscimos do segundo tempo, mandando a bola rente à trave esquerda de Pablo.

O empate sem gols acabou sendo ruim para as duas equipes, que seguem fora da zona de classificação às semifinais da série A3. Guilherme Teixeira, Carlinhos e Denilton receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Noroeste na próxima rodada da competição.

No outro jogo do grupo, o São Bernardo venceu o Capivariano por 1 a zero, gol contra do zagueiro Jemmes, no último minuto do segundo tempo. A classificação do grupo tem Capivariano e São Bernardo com 7; Noroeste 5 e Marília 2.

Na quarta-feira, o Noroeste enfrenta o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio e, o Capivariano joga contra o Marília, no Ernesto Rocco. Os dois jogos começam às 15 horas.

Torcedor compareceu em grande número ao Alfredão. Foto: Bruno Freitas/ECN

Luiz Thiago não marcou pelo Noroeste nesta fase. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]