Noroeste perde mais uma no Alfredão e deixa liderança isolada da A3

Escrito por em 17/05/2021

No derby entre Noroeste e Linense, realizado no início da noite desta segunda-feira, o alvirrubro bauruense sofreu sua terceira derrota no campeonato paulista da série A3, todas no estádio Alfredo de Castilho. O Elefante da Noroeste venceu por 1 a zero, pela 12ª rodada da competição.

Ainda sem contar com o elenco completo, o técnico Luiz Carlos Martins mudou a equipe mais uma vez. Ao todo, o Norusca teve nove desfalques na partida desta segunda-feira (zagueiros Guizão e Luizão; meio-campistas Richarlyson, John Egito, Igor Pimenta e Yamada; atacante Pedro; lateral Denilton e o atacante Paraízo, este cumprindo suspensão automática pela expulsão na partida contra o Desportivo Brasil).

Nos primeiros 45 minutos, o Noroeste criou bastante, mas pecou nas finalizações. A primeira logo aos 6 minutos, com Alecsandro e, outras duas depois dos 40 minutos, uma na cobrança de escanteio com Maranhão e outra, com Alecsandro. Ainda no primeiro tempo, o time de Lins finalizou duas vezes com perigo contra o gol de Pablo.

Sem mudanças na volta ao segundo tempo, o Noroeste sofreu o gol aos 7 minutos. Na cobrança de lateral, o atacante Cal teve espaço para levantar a bola para a grande área, Willian dominou e bateu cruzado, o goleiro Pablo espalmou nos pés de Mário, livre, na pequena área, empurrar pro fundo do gol. Antes dos 15, entraram Carlinhos e Luiz Thiago nos lugares de Euller e Mizael. O time bauruense ainda buscou o empate e quase conseguiu, com Bruno Recife, aos 48 minutos, com boa defesa do goleiro Reinaldo, do Linense.

Sem o apoio da torcida, o Noroeste não tem conseguido bons resultados nas partidas disputadas no estádio Alfredo de Castilho. Dos 21 pontos conquistados pela equipe bauruense no campeonato, apenas oito foram no Alfredão, sendo cinco nos seis jogos realizados após a volta da competição.

Na próxima quinta-feira, o Noroeste joga fora de casa, contra o Batatais. Inicialmente o jogo está marcado para o estádio Osvaldo Scatena, às 17 horas. Batatais, no entanto, entrou em lockdown no último sábado. Por enquanto, a Federação Paulista não se manifestou sobre uma possibilidade de alteração do local da partida.

Noroeste, Linense e Votuporanguense lideram a série A3, todos com 21 pontos.

Demais resultados da 12ª rodada
Bandeirante 0x0 Barretos
Desportivo Brasil 2×2 Votuporanguense
Nacional 2×0 Capivariano
Olímpia 1×1 Batatais
Penapolense 0x0 Primavera
Comercial 5×0 Rio Preto
20h – São José x Marília

Noroeste não venceu no Alfredão nos últimos três jogos. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]