Noroeste perde no Alfredão e está eliminado da série A3

Escrito por em 07/11/2020

Não foi desta vez que o Noroeste retornou à segunda divisão do campeonato paulista. Na noite deste sábado no estádio Alfredo de Castilho, o alvirrubro foi derrotado pelo Velo Clube, por 2 a 1 e, está fora do campeonato paulista da série A3. Com o empate no primeiro jogo, em Rio Claro, o Velo está na final do campeonato e, conquistou o acesso à série A2 do ano que vem.

Em jogo decisivo, as duas equipes pouco criaram no primeiro tempo. A principal chance foi do Noroeste, aos 34 minutos. Pedro roubou a bola no campo de defesa e partiu para o ataque, tocando para Fidel, que cruzou rasteiro, na pequena área. Richarlyson chegou um segundo atrasado, perdendo chance clara de gol.

Para o segundo tempo, Luiz Carlos Martins voltou com duas mudanças. Saíram França e Fidel Rocha, para as entradas de Yamada e Leleco.

Logo aos 3 minutos, o Noroeste pediu gol, em cobrança de falta de Richarlyson, o zagueiro Guilherme cabeceou no travessão, a bola bateu no goleiro, deixando dúvida se entrou ou não. O Velo assustou aos 8 minutos, com Lucas Duni, obrigando o goleiro Pablo a fazer grande defesa, desviando para escanteio. Na cobrança de Felipinho, o próprio Lucas Duni subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, fazendo 1 a zero. Aos 13, Paranhos saiu em contra-ataque e, ainda na intermediária levantou a bola para Niander, livre, também de cabeça, fazer 2 a zero. Com o resultado adverso, Luiz Carlos Martins tentou mudar o esquema, tirando Renan e Carlinhos para as entradas de Denilton e Shallon. A partir do segundo gol, o Velo recuou e o Noroeste partiu pra cima, às vezes, sem organização. O alvirrubro diminuiu aos 40 minutos, em desvio de cabeça de Richarlyson.

Assim, o ano termina para o Noroeste sem alcançar seu objetivo que era o retorno à série A2, competição disputada pela última vez em 2013. Em um ano atípico, com a pausa na competição por vários meses, o Noroeste não rendeu o mesmo futebol no retorno. Nos oito jogos disputados após a volta da competição, o alvirrubro venceu 3, empatou 3 e perdeu 2, marcando 8 gols e sofrendo 7, em 8 jogos. No mata mata, foram 3 empates e 1 derrota.

No próximo final de semana, Velo Clube e São Bernardo iniciam a decisão do título da série A3 do campeonato paulista. O São Bernardo conquistou sua vaga após vencer novamente o Comercial, por 3 a 1, desta vez, no ABC.

Richarlyson foi o autor do gol do Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opiniões dos leitores
  1. Ivaldo Trevisan   Em   08/11/2020 at 23:07

    O entusiasmo e pensamento positivo foi gde por parte da torcida mas infelizmente não veio o acesso mesmo fazendo uma bela campanha, precisa manter o técnico Luiz Carlos Martins p ele já começar a montar o time p 2021, maus forte, c mais garra e assim alcançaremos o acesso c ctz.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]