Noroeste perde no Alfredão e está eliminado da série A3

Por on 13 de abril de 2019

O Noroeste está eliminado do campeonato paulista da série A3. Na noite deste sábado, com o maior público de toda a série A3 presente no estádio Alfredo de Castilho (3.744 pagantes), o alvirrubro perdeu por 1 a zero para o Barretos. Como também tinha perdido o primeiro jogo no estádio Fortaleza por 2 a 1, o time bauruense tinha obrigação de vencer para chegar à semifinal.

Ainda no aquecimento, o alvirrubro teve uma baixa. O atacante Betão, que sequer estreou na competição e seria opção no banco de reservas, sentiu. O jovem Pedro, foi chamado para compor o banco.

Com a bola rolando, o Noroeste foi superior nos primeiros 45 minutos, mas o gol não saiu. A melhor jogada do alvirrubro foi uma finalização de Pacheco, aos 38 minutos, que bateu forte, cruzado e o goleiro Wendell salvou com os pés.

Para o segundo tempo, Betão Alcântara mudou o time, tirando o meio-campista Jhon, para a entrada do atacante Leandrinho. Antes dos 15 minutos, o Norusca criou três boas oportunidades para abrir o placar. Na primeira delas, em falha do zagueiro Carlão, a bola sobrou no pé do atacante Caio, que mandou pra fora. Logo depois, Chico recebeu em boa posição, mas na hora da finalização foi desarmado pelo zagueiro e a terceira oportunidade, a melhor de todas, em jogada de Chico, a bola passou por Leandrinho e sobrou para Caio, dentro da pequena área, desviar para fora.

Precisando do resultado, o Noroeste mexeu mais uma vez, saindo o capitão Richarlyson, para a entrada do atacante Talles. Aos 30, Betão fez sua terceira mudança, tirando Chico para a entrada do atacante Pedro. Enquanto isso, o técnico do Barretos, tirou dois atacantes, colocando dois marcadores.

O Noroeste reclamou de um pênalti em um toque de mão na grande área adversária, no contra-ataque aos 44 minutos da segunda etapa, o Barretos abriu o placar com Iran Junior, que saiu livre, na cara do goleiro Cairo, marcando o gol da vitória.

Eliminado, o Noroeste encerra sua participação na série A3, com 6 vitórias, 8 empates e três derrotas, sendo duas para o Barretos nas quartas de final. O time de Bauru foi o que mais empatou em toda a competição.

Agora, resta a expectativa para a montagem do elenco para a Copa Paulista, que terá início na segunda quinzena de junho. O Noroeste está no grupo 2 e terá como adversários a Inter de Limeira, Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia. A competição dá vaga a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

Após a partida, o técnico Betão Alcântara, em tom de despedida, agradeceu o apoio da diretoria, do elenco e dos torcedores e, afirmou que deixa as portas abertas no clube. O treinador foi questionado se seria o momento de saída, Betão afirmou que não conversou sobre o assunto com o presidente Estevan Pegoraro.

Além do Barretos, estão classificados para a semifinal da A3, o Desportivo Brasil, que derrotou o Comercial por 3 a 2, o Monte Azul, que venceu o Capivariano por 2 a zero, em Capivari e o Audax de Osasco, que passou pelo Velo Clube, em Rio Claro, por 2 a zero.

Torcedor registrou no Alfredão o maior público da A3. Foto: Bruno Freitas/ECN


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background