Noroeste pronto para iniciar a busca por vaga na série A2

Escrito por em 24/01/2020

Finalmente a bola volta a rolar para o Noroeste. O alvirrubro estreia neste sábado no campeonato paulista da série
A3, enfrentando o São Bernardo, fora de casa.

O time bauruense iniciou sua pré-temporada no final do mês de outubro, após anunciar a contratação de Luiz Carlos Martins, técnico que comanda o alvirrubro pela quarta vez. Na primeira passagem, em 1995, o alvirrubro foi campeão da A3.

Para o jogo de estreia da competição, Martins deve repetir a mesma formação que iniciou o amistoso contra o Novorizontino, com Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Jean Pierre e Renan; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada; Pedro e Fabrício. O volante França, que retornou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, só deverá ficar à disposição para o jogo contra o Marília.

Adversário noroestino, o São Bernardo, foi semifinalista da Copa Paulista do ano passado. O clube do ABC manteve o técnico Renato Peixe, além de oito atletas que defenderam o clube na Copa Paulista. Desses oito, apenas dois eram titulares.

São Bernardo e Noroeste se enfrentam neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio 1º de Maio, no ABC.

Demais jogos
Ainda na primeira rodada, teremos: Batatais x Desportivo Brasil; Primavera x Capivariano; Grêmio Osasco x Barretos; Marília x Linense; Olímpia x Velo Clube; Paulista x Nacional e Rio Preto x Comercial.

Fórmula de disputa
A primeira fase da competição será igual a do ano passado, com os 16 times se enfrentando em turno único, para definir os oito classificados e os dois rebaixados para a 4ª divisão em 2021.

A partir da segunda fase, com os confrontos mata-mata, não haverá mais a vantagem da melhor campanha para definição do classificado em caso de empate no placar agregado. Agora, o classificado será definido em disputa de pênaltis.

Apenas campeão e vice garantirão o acesso à segunda divisão estadual.

Experiente volante França, revelado no próprio clube, é peça chave para a busca do acesso. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]