Noroeste retoma busca do Acesso contra São José

Escrito por em 26/04/2021

Terça-feira (27) é dia de Noroeste. A Locomotiva Vermelha, líder e com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados, recebe em Bauru, às 22h, a equipe do São José, no Alfredão, para a sequência da fase de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista 2021. O São José, campeão da Bezinha sub-23 do ano passado, é o 13.º colocado e ainda não venceu. O time empatou dois jogos e perdeu um.
Sem torcida devido a pandemia, a Federação vetou também o acesso de toda a imprensa de Bauru e do time visitante para a transmissão, permitindo apenas a equipe da FPF TV.
O técnico Luiz Carlos Martins falou sobre a retomada do campeonato. “A expectativa do nosso grupo é boa, pelo trabalho que fizemos para o reinício da competição. Espero que dê continuidade. O Noroeste e as demais equipes não puderam fazer jogo-treino e fomos mais nos treinamentos mesmo. Quero aqui parabenizar os jogadores pelo empenho e paciência, porque ficar 45 dias treinando, sem jogo, não é fácil. Vamos enfrentar um adversário difícil, acredito que será um jogo duro, mas vamos procurar sempre vencer”, disse o treinador noroestino.
O capitão Guilherme Teixeira falou sobre os protocolos. “Temos que tomar todos os cuidados pra gente voltar com toda a segurança e terminar o campeonato. Temos que entrar em campo de máscara, testar no dia do jogo e manter distanciamento na concentração”, revela o zagueiro.
O meia Igor Pimenta, que apesar de vestir a 8 tem sido um 10 no time de 2021, comemora o retorno do Paulista. “Estávamos apreensivos quanto à volta do campeonato. Graças a Deus houve a decisão para darmos sequência e a tendência é que continuemos nessa pegada forte para levar o Noroeste ao lugar que ele merece. São três jogos e três vitórias, mas não podemos nos apoiar nisso. Cada jogo é uma história e estamos focamos em fazer um grande trabalho”, acrescenta o jogador que já passou de 50 partidas pela Maquininha Vermelha.
Num cenário onde todos os adversários espiam uns aos outros, mesmo na distância, a comissão técnica capitaneada por Martins não costuma, por estratégia, revelar escalação, atletas afastados ou tempo de retorno. O fato tem sido cada vez mais comum no futebol, inclusive entre os considerados grandes de São Paulo. Fato é que o time entrará em campo com a força máxima que estará à disposição do treinador, inclusive com os irmãos Richarlyson e Alecgol.
“Essa parada, se teve algum benefício, foi que pudemos melhorar a condição física de alguns jogadores, caso do Alecsandro, do próprio Richarlyson, do zagueiro Luizão e outros que foram apresentados no final da pré-temporada. O time está pronto e apto a fazer uma boa partida, apesar do horário não habitual, do final da noite”, finaliza o preparador físico Dejair Ferreira.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]