Noroeste… Série A3 do ano que vem terá mudança no regulamento

Escrito por em 11/11/2021

Dirigentes dos 16 clubes que disputarão a série A3 do campeonato paulista, em 2022, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

A competição do ano que vem terá uma mudança na fórmula de disputa, em relação ao torneio deste ano, a partir da segunda fase. Os clubes se enfrentam em turno único na primeira fase com os oito melhores colocados seguindo em busca do acesso à série A2. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times jogarão em quadrangular, classificando-se os dois melhores times de cada grupo para as semifinais, onde os confrontos serão disputadas em jogos de ida e volta, em mata-mata.

O campeonato começará em 30 de janeiro, e a final está prevista para 29 de maio.

O Noroeste foi representado na reunião, pelo gerente de futebol do clube, o ex-jogador Deda.

Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira. Foto: Rodrigo Corsi/FPF


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   11/11/2021 em 20:30

    passou a hora que acabar com esses campeonatos regionais ridículos e criar uma quinta divisão do campeonato nacional (série E), sendo essa quinta divisão seria regionalizada e com todos clubes do Brasil que não tenham times nas demais divisões (superiores), o primeiro semestre dentro do estado e estado vizinho e o segunda a fase nacional, subindo os 4 primeiros para uma quarta divisão (hoje série D)

  2. Fernando   Em   12/11/2021 em 12:03

    Talvez possa ser muito boa essa idéia, sim. Serie A, B,C,D e E a nível nacional. Subindo 4 e descendo 4. Isso também faria os clubes ficarem em atividades por muitos meses. O que não pode jamais acabar é o futebol dos times do interior dos estados. São os maiores centros de revelação de grandes jogadores.
    Essa sugestão precisa ser viralizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]