Noroeste vence Comercial fora de casa e segue líder isolado da série A3

Escrito por em 13/03/2021

O Noroeste venceu seu terceiro jogo seguido no campeonato paulista da série A3. Na tarde deste sábado, o alvirrubro derrotou o Comercial, no estádio Palma Travassos, por 2 a zero. A equipe bauruense entrou em campo com um ‘novo terceiro uniforme’. No lugar do amarelo e verde, pretendido pela diretoria para o início da competição, o Norusca jogou com um uniforme com o layout preto como forma de luto pelas vítimas da Covid-19.

O time noroestino começou o jogo com três mudanças. Entraram Bruno Recife no lugar de Denilton, Blade no lugar de Rogério Maranhão e Alecsandro no lugar de Euller. O meia Yamada, lesionado, seguiu fora do time.

As primeiras oportunidades no jogo foram do Comercial. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Alemão recuou a bola para Pablo, que fez a defesa com as mãos. O árbitro do jogo marcou recuo de bola. Após muita reclamação dos noroestinos, Guilherme Pitbull bateu forte e, a bola desviou em Jonatas Paulista, indo para escanteio. O goleiro Pablo precisou trabalhar aos 26 minutos, após sequência de escanteios, o zagueiro Alex Moraes subiu sozinho e cabeceou forte, com o goleiro noroestino fazendo grande defesa. Richarlyson abriu o placar aos 30 minutos. Alecsandro não desisitiu da jogada e recuperou a bola para o alvirrubro, caminhando para a linha de fundo e, cruzando para o irmão Richarlyson, cabecear no contrapé do goleiro Max Muralha, fazendo 1 a zero pro Noroeste. A última chegada no primeiro tempo foi com Thiago Silva, que aproveitou corte errado da zaga noroestina e bateu cruzado. A bola tinha endereço certo e, Pablo fez mais uma grande defesa, mandando pra escanteio.

Luiz Carlos Martins mudou na volta para o segundo tempo tirando o atacante Pedro, para a entrada de Leleco.

O forte calor e o péssimo estado do gramado, deixaram a partida em ritmo lento. O técnico noroestino voltou a mexer, tirando Richarlyson, para a entrada de Denilton. Minutos depois, saiu Alecsandro, entrando John Egito. A primeira boa jogada do Norusca no segundo tempo saiu aos 27 minutos, com John puxando contra-ataque pela direita, invertendo a bola para Denilton, que bateu cruzado. A bola desviou na zaga e foi pra linha de fundo. Aos 29, o Comercial quase empatou. Luã Niger escapou da marcação de Bruno Recife e, na entrada da área, bateu cruzado. A bola bateu na trave direita do goleiro Pablo. Recuado, o Noroeste buscou os contragolpes e, aos 44, John Egito fugiu pela direita e rolou para Leleco no meio, que partiu livre, driblou o goleiro Max Muralha e marcou o segundo gol do alvirrubro.

Na 4ª rodada, o Noroeste enfrenta o São José, campeão da última bezinha. A data da partida ainda será confirmada pela Federação Paulista, após reunião agendada com o governo do Estado na segunda-feira. O alvirrubro é o líder isolado da série A3, com 9 pontos e, segue com 100% de aproveitamento no campeonato.

Richarlyson sobe para marcar o primeiro gol do jogo, na vitória do Noroeste. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]