Noroeste vence Grêmio Osasco e pega Nacional na próxima fase da série A3

Escrito por em 10/10/2020

O Noroeste fechou a primeira fase do campeonato paulista da série A3, com mais uma vitória. Na tarde deste sábado, no estádio Alfredo de Castilho, o alvirrubro derrotou o Grêmio Osasco por 1 a zero.

O técnico Luiz Carlos Martins promoveu quatro mudanças em relação ao time que iniciou o jogo em Indaiatuba. Pendurados, Blade, Rogério Maranhão e Richarlyson ficaram de fora, enquanto Maycon deu lugar ao titular Guilherme Teixeira, que retornou ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Precisando da vitória para evitar o rebaixamento, o Grêmio Osasco começou o jogo em busca do gol. A pressão inicial foi rápida e não teve efeito. Aos poucos, o Noroeste passou a ter o domínio do jogo, criando oportunidades para abrir o placar. E o gol saiu aos 40 minutos em jogada de Fidel, que rolou pela esquerda para Diego Souza, que bateu cruzado. O goleiro Charles espalmou e a bola sobrou na pequena área, para a finalização de Pedro, para fazer 1 a zero pro Norusca.

O Noroeste voltou com uma mudança para o segundo tempo. Entrou Leleco no lugar de Diego Souza. E, as principais jogadas noroestinas saíram dos pés de Leleco. A primeira aos 10 minutos e a segunda aos 24. Ambas pararam em boas defesas do goleiro Charles. O GEO também criou no segundo tempo, com Paulo. Na primeira oportunidade, aos 17 minutos, Pablo fez grande defesa, enquanto aos 27, o atacante bateu por cobertura, na saída do goleiro noroestino, com a bola indo para fora. Martins voltou a mudar o Norusca. Aos 34 saíram Carlinhos e Pedro para as entradas de Maycon e Lucas Shallon. No minuto seguinte, Leleco, mais uma vez, chegou com perigo. Desta vez, o zagueiro salvou em cima da linha, evitando o segundo gol bauruense. Nos minutos finais, França deixou o campo para a entrada de Denilton.

Com 35 pontos, o Noroeste fechou a primeira fase na liderança e, com a melhor campanha na competição, desde que a série A3 passou a ser disputada nesse formato. Na segunda fase, o alvirrubro enfrentará o Nacional, com o primeiro jogo acontecendo no estádio Nicolau Alayon e a partida de volta no Alfredo de Castilho. Apesar da melhor campanha, o regulamento da competição não preve nenhuma vantagem aos quatro primeiros colocados, a não ser, a de jogar a volta em seu estádio.

Os confrontos da próxima fase serão: Noroeste x Nacional; São Bernardo x Batatais; Comercial x Linense e Capivariano x Velo Clube.

Rebaixados para a 4ª divisão do paulista do ano que vem, o Paulista com 11 pontos e, o Grêmio Osasco com 12.

Além de Noroeste 1×0 Grêmio Osasco, os demais resultados da 15ª rodada da série A3 foram: Velo Clube 1×0 Paulista; Barretos 0x2 Marília; Linense 1×1 Rio Preto; Capivariano 0x3 São Bernardo; Comercial 1×1 Batatais; Desportivo Brasil 1×0 Olímpia; Nacional 2×1 Primavera.

A classificação final da primeira fase ficou assim: 1º Noroeste 35; 2º São Bernardo 30; 3º Comercial 28; 4º Capivariano e Velo Clube 25; 6º Linense 2; 7º Batatais 22; 8º Nacional 21; 9º Desportivo Brasil e Marília 18; 11º Rio Preto e Olímpia 16; 13º Primavera 15; 14º Barretos 13; 15º Grêmio Osasco 12; 16º Paulista 11.

Noroeste faz a melhor campanha da competição. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]