Noroeste vence São Bernardo, está na final da A3 e retorna à série A2 paulista

Escrito por em 07/05/2022

Dez anos depois, o Noroeste disputará o campeonato paulista da série A2. Na noite deste sábado, no estádio Alfredo de Castilho, o alvirrubro derrotou o São Bernardo por 2 a zero, gols de Luiz Thiago e Guilherme Teixeira, está na final do campeonato paulista da série A3 e, garantiu seu retorno à segunda divisão estadual.

Desde seu retorno à série A3, em 2016, o Noroeste nunca esteve tão perto do acesso. Nos últimos quatro anos o time bauruense chegou ao mata-mata mas, acabou eliminado em todas. Desta vez, a história foi outra.

Jogo truncado nos primeiros 45 minutos. Com as duas defesas bem postadas, a única oportunidade de gol noroestino aconteceu aos 9 minutos. Em jogada pela esquerda, o atacante Diogo desviou e Guilherme Teixeira, na entrada da pequena área, finalizou pra fora do gol de Ramón.

O alvirrubro voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Sairam Jonatas Paulista e Marco Goiano para as entradas de Jefferson e Vinicius Bala.

Logo aos 3 minutos, Luiz Thiago marcou para o Noroeste. O lateral Calixto bateu de fora da área e, no meio do caminho, encontrou o atacante noroestino livre, para fazer 1 a zero. Com o resultado adverso, o time do ABC se fechou ainda mais e, passou a ‘ganhar’ tempo com seus jogadores sendo atendidos no gramado. Aos 20 minutos, Luiz Thiago teve nova chance de marcar, mas bateu sobre o gol de Ramón. Precisando de mais um gol, o técnico Luiz Carlos Martins mudou mais uma vez, tirando o volante Rogério Maranhão, para a entrada do atacante Leleco. O Noroeste partiu para o ataque e, aos 36 minutos, Leleco recebeu na grande área e bateu forte pro gol, Ramon mandou pra escanteio. Na cobrança do escanteio, Leleco desviou de cabeça, o Ramón espalmou no peito de Guilherme Teixeira e, a bola foi pro fundo do gol. Jefferson do Noroeste e Alê do São Bernardo, se desentenderam em campo e foram expulsos pela arbitragem. Nos minutos finais, saiu o atacante Diogo para a entrada do zagueiro Hygor. Nos acréscimos, Alexandre do São Bernardo, também recebeu o cartão vermelho. Com o apito final, festa dos 6.469 pagantes no estádio Alfredo de Castilho.

Quem também está de volta à série A2 é o Comercial de Ribeirão Preto, que empatou em zero a zero com o Votuporanguense, na tarde deste sábado. Os dois times haviam empatado em Votuporanga, por 1 a 1 e, o acesso e a vaga na decisão da série A3 ficou com o Comercial por ter melhor campanha geral.

Donos das duas melhores campanhas da competição, Noroeste e Comercial vão decidir o título da série A3, com o primeiro jogo acontecendo em Bauru e, a partida de volta, em Ribeirão Preto.

Noroeste venceu e está de volta à série A2. Foto: Bruno Freitas/ECN

Festa no Alfredão após o apito final. Foto: Bruno Freitas/ECN

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]