Nos pênaltis, Palmeiras derrota Corinthians e é campeão paulista

Escrito por em 08/08/2020

O Palmeiras conquistou neste sábado, seu 23º título paulista, ao derrotar o Corinthians, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve chance para abrir o placar aos 7 minutos, com Willian, que parou em grande defesa de Cássio. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, o Verdão abriu o placar com Luiz Adriano, que aproveitou cruzamento de Viña e, de cabeça mandou a bola no contrapé de Cássio. O torcedor alviverde já comemorava o título, aos 50 minutos de jogo, quando Jô foi derrubado pelo zagueiro Gómez, que cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Jô bateu no canto esquerdo de Weverton, que deu um tapa na bola, e foi pro fundo do gol.

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Weverton, que defendeu duas cobranças, enquanto Cássio pegou apenas uma. Assim, o Verdão levou a melhor, vencendo por 4 a 3. Pelo Palmeiras, cobraram os pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula. Bruno Henrique desperdiçou pelo alviverde. Já pelo lado corinthiano, Danilo Avelar, Sidclei e Jô marcaram, enquanto Michel e Cantillo desperdiçaram.

A conquista do Palmeiras, quebrou uma série de três títulos seguidos do rival, que buscava o tetracampeonato e o 31º estadual da história. Já o Verdão, volta a levantar o troféu paulista, depois de 12 anos (o último paulista havia sido conquistado em 2008).

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, torna-se agora, o treinador com mais títulos na história do Palmeiras, ultrapassando Osvaldo Brandão. Antes, Luxa havia vencido as edições de 1993, 1994, 1996 e 2008 do torneio estadual, enquanto Osvaldo Brandão, levantou a taça em 1947, 1959, 1972 e 1974.

Agora, as atenções das duas equipes se voltam para o campeonato brasileiro. Com os jogos de Palmeiras e Corinthians adiados na primeira rodada, o Palmeiras estreia na quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, enquanto o Corinthians fará seu primeiro jogo no Mineirão, contra o Atlético Mineiro.

Jogadores comemoram o gol de Luiz Adriano. Foto: Marcelo Braga – globoesporte.com


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]