Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Avenida Elias Miguel Maluf. Foto: Divulgação
Texto: Emerson Luiz
27/07/2023
Não é apenas a obra da marginal da rodovia Marechal Rondon, que preocupa moradores de Bauru. A situação do acesso à ‘Bauru/Marília’, pela avenida Elias Miguel Maluf, se arrasta há anos.
Em maio de 2004, o então deputado estadual Pedro Tobias, solicitou ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário dos Transportes da época, Dario Rais Lopes, a duplicação e urbanização da avenida, no trecho da quadra 9 até a rodovia Bauru/Marília.
No início da semana, o líder comunitário e morador da região, Jesus Adriano dos Santos, esteve reunido com os secretários, de Planejamento e de Obras, buscando respostas para o problema. Jesus Adriano disse à 94FM, ter ficado preocupado com a postura do governo do Estado, em relação ao local.
O Promotor de Habitação e Urbanismo de Bauru, Henrique Varonez, disse ao repórter Emerson Luiz, que o último parecer do CAEX (órgão de apoio ao Ministério Público), apontou que nenhuma das determinações mantidas pelo Tribunal de Justiça, foram cumpridas. Assim, o Promotor confirmou que já protocolou pedido de execução de multa diária pelo não cumprimento da determinação judicial, para a realização da obra.
Nesta quarta-feira, foi protocolado pelos moradores junto ao D.E.R. pedido de informações sobre o atual estágio da tutela de urgência determinada pela Justiça. Em junho de 2019, o D.E.R. instalou defensas metálicas junto aos muros de residências no Val de Palmas, impedindo a abertura de portões dos imóveis e fechando pelo menos cinco ruas de acesso a três bairros.