Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ano novo, cobranças antigas. Esse pode ser o resumo da primeira sessão ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira. Os questionamentos estiveram voltados principalmente às áreas de saúde, cultura, educação e esportes.
Vereador Júnior Lokadora voltou a cobrar a secretaria de saúde sobre a aplicação de lei, de sua autoria, que obriga a prefeitura a divulgar o tempo de espera nas unidades básicas de saúde. A lei foi aprovada em JULHO de 2022, mas até o momento, não foi implantada pela prefeitura.
As dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação também foram apresentadas na sessão desta segunda-feira, incluindo a possibilidade de greve dos professores, a partir desta terça-feira.
Na área esportiva, vereador Mané Losila cobrou o início da reforma do estádio Padilhão, um dos quatro distritais que já tiveram a licitação de reforma, concluída pelo município, enquanto Miltinho Sardin e Júnior Rodrigues voltaram a criticar o descarte irregular de lixo, em vários pontos da cidade.
Também nesta segunda-feira, foi aprovado pedido de prorrogação por mais 30 dias, no prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Temporária. O relatório deveria ter sido entregue nesta segunda-feira, pelo vereador Coronel Meira, responsável pela elaboração do documento. O parlamentar participou da sessão, de forma virtual, recuperando-se de uma virose.
Após as explicações pessoais, o vereador Eduardo Borgo solicitou a suspensão da sessão, para que a prefeitura pudesse encaminhar o projeto que permitirá a divisão dos recursos da Lei Paulo Gustavo. Após alguns minutos, a sessão foi retomada, sem que o projeto fosse protocolado pela prefeitura.