Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru) protocolou nesta quinta-feira, documento contendo 15 páginas informando que está deixando de sustentar as operações do britador móvel, na área localizada no Jardim Mendonça e, que vinha sendo utilizada para o depósito de resíduos da construção civil.
No ofício, a entidade afirma nos últimos 24 meses, investiu mais de HUM MILHÃO DE REAIS na locação do britador, utilizando recursos próprios da associação. Ainda de acordo com a ASTEN, o setor de resíduos de construção civil REGREDIU durante a gestão Suéllen Rosim, acusando a existência de ‘resistência dentro da administração’, em concluir e estabilizar o sistema.
O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Ricardo Crepaldi explicou o porque não se fez a britagem do material, de forma simultânea, desde o início do despejo do material, naquela área.
Proprietária da área, a Cohab não se opõe a utilização da área pela ASTEN, desde que o local seja mantido de acordo com a legislação, conforme explica Everson Demarchi, presidente da Companhia.
No documento assinado pelo presidente da ASTEN, Nelson Corrêa Pinto, a associação afirma que voltará a tratar a possibilidade de regularização do local, quando for definido um Termo de Ajustamento de Conduta, estabilizando o local para implantação e licenciamento de uma usina de reciclagem desses resíduos.
Na manhã desta sexta-feira, está programada a realização da reunião ordinária mensal do COMDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e, esse tema, certamente entrará na discussão dos integrantes do órgão.
A reportagem procurou a Prefeitura, buscando manifestação da Secretaria do Meio Ambiente, o Ministério Público e a Asten e, aguarda o retorno.