Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de Bauru precisa de sangue O+ com urgência

Repórter: Guilherme Lima
Data: 10/09/2024
Foto: Pixabay

O banco de sangue Hemovida, do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, está enfrentando uma emergência e precisa urgentemente de doações de sangue do tipo O positivo. Embora todos os tipos de sangue sejam bem-vindos, a médica hematologista Claudia Assato, coordenadora da instituição, ressalta que o foco principal é o O positivo, que está com o estoque crítico. “Estamos especialmente em necessidade de O positivo agora, mas qualquer pessoa apta a doar pode nos ajudar. Toda contribuição é muito importante!”, afirma.

O Hemovida fornece sangue para seis UTIs, cinco prontos atendimentos, três maternidades e várias enfermarias, o que gera uma alta demanda por todos os tipos de sangue, explica Assato.

 

Quem pode doar?

  • Pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos;
  • Pesando acima de 50kg e com uma boa noite de sono (mínimo de 6 horas);
  • Sem consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas que precedem a doação;
  • Alimentadas (evitando alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação);
  • Sem sintomas de gripe, febre amarela, dengue, zika, sarampo ou chikungunya nos últimos 30 dias.

Se você está saudável e atende aos requisitos para doação, dirija-se ao banco de sangue. O Hemovida está localizado no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, com entrada pela rua Gustavo Maciel, quadra 15, ou pela rua Rio Branco, 13-83.

Você pode agendar sua doação pelo telefone (14) 2106-8644 ou pelo WhatsApp (14) 99770-5078. O banco de sangue funciona das 7h às 12h e das 13h30 às 16h de segunda a sexta-feira, e todo quarto sábado do mês, das 8h às 12h. O estacionamento conveniado é o Guedes Park, na rua Capitão João Antonio, 1-42, esquina com a rua Antonio Alves.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes