Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou nesta quarta-feira mais duas mortes por dengue.
O primeiro óbito é de um paciente do sexo masculino, de 65 anos, com início dos sintomas em 22 de março e óbito em 15 de abril. Ele foi atendido em hospital privado do município e possuía hipertensão arterial sistêmica, tabagismo e etilismo.
O outro óbito é de uma paciente do sexo feminino, de 83 anos, com início dos sintomas em 12 de abril e óbito em 20 de abril. Ela foi atendida em hospital privado do município e possuía senilidade, demência, Alzheimer e hipotireoidismo.
Os dois pacientes não tinham histórico recente de deslocamentos a outros municípios, o que caracteriza os casos como autóctones. Os outros oito óbitos pela doença já tinham sido divulgados.
Assim, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirma dez óbitos por dengue na cidade, em 2023. A pasta também informa a ocorrência de 180 novos casos de dengue, no período de 15 de maio a 27 de junho de 2023, totalizando, até o momento, 13.434 casos autóctones de dengue, sendo 191 casos que tiveram sinais de alarme, 18 casos importados. Há 452 casos suspeitos em investigação, e a Vigilância Epidemiológica investiga dois óbitos suspeitos.