Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foram contabilizados 5.815 casos prováveis de dengue em Bauru neste ano e três mortes estão em investigação. Apesar do alto número, nesta semana, o que chamou a atenção, foram os quatro novos casos de chikungunya.
As duas doenças têm os mesmos sintomas, sendo eles: manchas pelo corpo, febre, dores de cabeça e dores musculares. O diferença, é que a chikungunya provoca fortes dores nas juntas e articulações, que pode persistir por semanas ou até meses. Aqui em Bauru, todas as unidades de saúde continuam com a aplicação da vacina da dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
No giro pela nossa região, o primeiro destaque é para Marília, que segue liderando o número de casos prováveis de dengue com mais de 12 mil ocorrências. Atém o momento, foram identificados 5 óbitos pela doença e mais 9 estão sendo investigados. Os números da chikungunya também são os maiores da região, com 34 casos prováveis.
Em Lins, seis óbitos por dengue foram confirmados, além dos mais de 1.300 casos prováveis pela doença.
Nossa equipe de reportagem segue atualizando os casos de dengue em Bauru e região e você também acompanha os casos pelo site GOV.BR na aba Painel de Monitoramento.