Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Emerson Luiz
Foto: Polícia Civil / Divulgação
27/01/2024
Câmara Municipal oficializou no Diário Oficial deste sábado, a abertura de sindicância interna, para apurar a denúncia feita pela vereadora Estela Almagro no dia 31 de outubro do ano passado. À época, a parlamentar denunciou a mudança da ‘tela do computador’ de seu gabinete, com a inclusão da foto de Walmir Henrique Vitorelli Braga, cunhado da prefeita Suéllen Rosim, na área de trabalho do computador.
Na oportunidade, a Polícia Civil foi acionada. No local, peritos apreenderam os equipamentos para a realização de análise. O laudo pericial, divulgado no início deste ano, descartou invasão externa ao computador da vereadora.
Entre os pontos que deverão ser apurados pela comissão de sindicância, estão a possibilidade de ter sido realizada uma invasão via intranet do próprio legislativo e, o fato da câmera de monitoramento do corredor de acesso ao gabinete da vereadora, não estar funcionando, na oportunidade.
A comissão nomeada para a realização da sindicância da Câmara é composta pelos servidores Ricardo Rogério da Silva, Marcelo Malacrida e Roberto Cândido Munhoz.