Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Luiz Beltramin
Data: 15/02/2024
Um homem de 66 anos foi socorrido com queimaduras em praticamente todo o corpo após sua residência pegar fogo na noite desta terça-feira (13), no Parque Jaraguá, em Bauru. João Cardoso, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite desta quarta-feira (14). Segundo informações registradas em boletim de ocorrência (BO), no local, foi apreendido um galão de plástico que possivelmente continha líquido inflamável.
De acordo com o registro policial, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência de incêndio com vítima. Ao chegar no imóvel na quadra 7 da rua Pedro Alvares Mansera, por volta das 18h30, as chamas já tinham sido controladas pelo Corpo de Bombeiros e o morador estava sendo socorrido pelo Samu.
O homem apresentava queimaduras em todo o corpo e, ao dar entrada no Pronto-Socorro Central (PSC), foi imediatamente entubado pelos médicos, com estado de saúde considerado gravíssimo. João Cardoso, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após permanecer cerca de 24 horas internado. Ele teria sofrido queimaduras em 90% do corpo.
Ainda consta em BO que foi solicitada perícia técnica no imóvel incendiado. Logo na entrada da residência, os peritos criminais encontraram um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos íntegros. O armamento estava em péssimo estado de conservação e não foi possível identificar sua numeração ou marca.
Na calçada da casa, foram localizadas duas cápsulas deflagradas e um galão de plástico queimado que, ainda segundo o BO, possivelmente continha líquido inflamável (gasolina). Não há informações se as cápsulas encontradas seriam do revólver apreendido na residência.
Todos os itens encontrados foram apresentados no Plantão Policial e apreendidos pela autoridade policial.
O caso, registrado inicialmente como lesão corporal, disparo de arma de fogo e incêndio, será investigado pela Polícia Civil de Bauru.