Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A lagoa de captação do Rio Batalha chegou ao nível de 2,06 metros nesta segunda-feira (06), 1,14 metro abaixo do ideal. Com a falta de chuvas na cidade, a probabilidade de rodízio de água nos bairros afetados aumenta. Leandro Joaquim, presidente do Departamento de Água e Esgoto, alertou sobre a situação atual e quais são as estratégias para este mês de estiagem.
A possibilidade de racionamento de água também foi debatida na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, vereador Júnior Rodrigues, questionou a falta de preservação pelo DAE e, a necessidade de limpeza da lagoa do Batalha, prometida pelo ex-presidente da autarquia, Marcos Saraiva.
Líder da prefeita Suéllen Rosim, Miltinho Sardin, pediu cuidado no uso da água, pois não há previsão de chuva até o início da próxima semana, enquanto Marcelo Afonso parabenizou o executivo pelas ações desenvolvidas com nove poços inaugurados, mas lembrou da necessidade de buscar uma fonte alternativa ao rio Batalha. Em casos emergenciais de falta de água, caminhões-pipa podem ser solicitados pelo telefone 0800 771 0195, disponível 24h por dia.